terça-feira, 21 de abril de 2015

Os nossos monumentos abertos para a comunidade

 
O dia Internacional dos Monumentos de Sítios foi assinalado pela Estação Arqueológica do Freixo, com a abertura gratuita do espaço de Tongobriga ao publico.
Para alargar esta comemoração a Associação de Amigos de Tongobriga, viajou mais de mil anos e abriu os monumentos classificados pela Rota do Romanico, no Marco de Canaveses.
Esta iniciativa teve a adesão de cerca de 150 pessoas que tiveram a oportunidade de visitar livremente estes monumentos. Entre os mais visitados destacamos a Igreja de Santo André de Vila Boa de Quires, o Mosteiro de Santa Maria de Vila Boa do Bispo, a Igreja de São Nicolau de Canaveses, a Igreja do Salvador de Tabuado e a Ponte do Arco.
Deixamos os agradecimentos aos nossos voluntários que nos ajudaram a tornar possivel esta comemoração - Grupo de Escoteiros 237 do Marco, Bruno Magalhães, Daniela Teixeira, Fátima Cerqueira, Fernanda Teixeira, Fernando Barbosa, Flávia Nunes, Luís Sousa, Luísa Sousa, Miguel Carneiro.  Agradecemos também á Radio Marcoense, ao Jornal A Verdade, ás Juntas de Freguesia e Camara Municipal do Marco de Canaveses, pelo apoio na divulgação.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário